Hospital Tacchini inaugura mais 10 leitos de UTI privados
Anúncio foi feito agora a pouco, passando de 40 para 50 leitos entre privados e SUS
Nesta quinta-feira, 18, o Hospital Tacchini ampliou sua capacidade para atendimento de casos graves, com a inauguração de mais 10 leitos de UTI. Essas acomodações serão provisórias, mantidas enquanto durar a pandemia. "A abertura desses 10 leitos foram pensados em um cenário muito pior que o que estamos passando, mas os critérios estabelecidos pelo Estado faz com que tenhamos leitos de retaguarda caso necessário. É isso que estamos fazendo”, afirmou o superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, durante transmissão ao vivo pelo Facebook.
No começo da semana, Bento já tinha passado a contar com 3 novos leitos de UTI SUS, exclusivos para pacientes da COVID-19. Esses leitos estão sendo custeados pela prefeitura de Bento Gonçalves, até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde. A prefeitura de Carlos Barbosa está pagando pela diária de outras duas acomodações de UTI, as quais se complementam com as de Bento para fechar o pacote de habilitação do Ministério.
Com esse incremento, Bento passa a contar com 50 leitos de UTI – 23 SUS e 27 privados - caindo de 80% para 64% de ocupação, de acordo com dados do governo do estado. A atualização deverá ser suficiente para fazer o município voltar à bandeira laranja, de acordo com os critérios do modelo de distanciamento controlado do governo estadual.
Fonte: Serranossa
Comentários