Soledadense que residia em Lajeado morre de Covid-19 em Passo Fundo
Mulher de 83 anos tinha comorbidades como diabetes e Alzheimer
Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Soledade, seguindo os protocolos oficiais do Ministério da Saúde, registrou na manhã desta quinta-feira, 14/05, a ocorrência da primeira morte por Coronavírus.
Trata-se de uma idosa de 83 anos que residia em um lar permanente na cidade de Lajeado, local onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo posteriormente transferida a um hospital de Passo Fundo, no dia 11/05. A mulher era portadora de comorbidades como, Diabetes e Alzheimer.
A idosa testou positivo para coronavírus no dia 30/04, a mesma não teve nem um tipo de atendimento em Soledade, nem nas unidades de saúde, tão pouco no Hospital de Caridade Frei Clemente.
Soledade contabiliza no dia de hoje, 14/05, 30 pessoas com coronavírus, sendo que os pacientes realizaram os testes laboratoriais e/ou testagem rápida e apontaram positivo para Covid-19.
Dos dois novos casos contabilizados, um se trata da paciente que veio a óbito, idosa de 83 anos, e outro, de um homem de 31 anos.
Cabe salientar que houve um declínio no número de pacientes em monitoramento nos últimos dias em Soledade, nesta quinta-feira, 14/05, a secretaria da saúde do município monitora 56 pacientes, pessoas que procuraram a unidade de saúde com sintoma de síndrome gripal, a estas pessoas é recomendado, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, a permanecerem em isolamento domiciliar por 14 dias, bem como os seus familiares, devendo os mesmos ser acompanhados diariamente pela unidade de saúde que lhes prestou o atendimento, evitando com isso um possível contágio.
Somente um paciente soledadense confirmado com coronavírus segue internado na UTI em Passo Fundo.
Importante reforçar ainda, a importância do distanciamento social, higiene de mãos, etiqueta respiratória e uso de máscara.
Comentários