Campanha de Vacinação contra a Poliomielite supera a meta em Vila Flores
Foram aplicadas 142 doses no município
A Campanha Nacional contra a poliomielite se realizou do dia 15 a 31 de agosto e serviu também para a Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal.
Para conseguir atingir a população-alvo, que são crianças menores de cinco anos, no dia 15, Dia “D” da campanha, o Posto de Saúde de Vila Flores permaneceu aberto das 8h às 17h e os profissionais foram divididos em três equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitárias de saúde e motoristas. A primeira se concentrou no Posto de Saúde e outras duas equipes percorreram as comunidades do município.
Durante a campanha foram aplicadas 142 doses para 114 pessoas, fazendo com que a cobertura vacinal alcançasse 125,56%, número acima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.
A poliomielite é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. O último caso registrado ocorreu há 26 anos.
Comentários