Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Mais de 90% dos óbitos registrados em Veranópolis são de idosos

por Ana Júlia Griguol

Dos 22 óbitos registrados até hoje (11) no município, 20 referem-se a idosos, o que representa 91% do total.

Foto: Ana Júlia Griguol/ Tua Rádio Veranense

O Município de Veranópolis vive um dos piores momentos da pandemia de Covid-19. A confirmação se dá pelo aumento no número de casos, grande procura por atendimento no Centro de Triagem Respiratória, número de internações e capacidade esgotada de atendimento no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, além da ocorrência de óbitos com mais frequência.

Em quatro dias (de 7 a 10 de março), foram registrados cinco óbitos decorrentes da Covid-19, quase o total de óbitos registrados em 2020 no município, sendo 7 óbitos em 10 meses de pandemia (março a dezembro de 2020). Ao todo, nos três primeiros meses de 2021, foram registradas 15 mortes decorrentes da doença, o dobro que no ano anterior.

Dos 22 óbitos registrados até hoje (11) no município, 20 referem-se a idosos, o que representa 91% do total. Apenas duas pessoas não consideradas idosas, com 38 e 59 anos, faleceram de Covid-19. Ainda, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, apenas duas pessoas que faleceram não possuíam comorbidades e, dos 22 óbitos, 14 são homens e 8 são mulheres.

Três óbitos em 24 horas

Somente no dia 10 de março de 2021, três óbitos foram registrados, sendo um homem de 69 anos, que estava internado na UTI do Hospital Tacchini em Bento Gonçalves e dois idosos, um homem e uma mulher, ambos com 88 anos de idade, que estavam internados no Hospital Comunitário de Veranópolis, entubados, aguardando disponibilidade de leito de UTI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais