Confirmado segundo caso de febre amarela no RS
Jovem de 19 anos visitou Minas Gerais em janeiro
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira o segundo caso de febre amarela no Estado desde 2010. O paciente é um jovem de 19 anos que esteve em Minas Gerais, área considerada de risco pelo órgão, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Segundo a Secretaria, o rapaz é morador de São Leopoldo, na Região Metropolitana, e esteve no município de Nova Lima entre 23 de janeiro e 4 de fevereiro. Apesar de a mãe do jovem confirmar que ele foi vacinado em 2009, essa informação não consta na carteira de vacinação.
Logo que voltou de viagem e começou a sentir febre e dores, ele procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e depois, foi internado no Hospital Centenário, onde permanece até o dia 13, quando foi transferido para a Santa Casa, em Porto Alegre. Lá, ele foi indicado a fazer transplante hepático. No dia 25 de fevereiro ele teve alta.
Trata-se do segundo caso importado de febre amarela no Estado. O primeiro paciente também contraiu a doença em viagem a Minas Gerais.
Fonte: Correio do Povo
Comentários