Número de casos de covid-19 aumenta em Veranópolis e Prefeitura emite alerta
A primeira semana de 2022 iniciou com um alerta para Veranópolis. Durante onze dias no mês de dezembro, nenhum novo caso havia sido registrado e, nos demais, o total de casos ativos não passou de oito. Porém, nestes primeiros dias de janeiro, os números voltaram a crescer.
Conforme o boletim informativo da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (04), o município possui 37 casos ativos. O salto no número de casos se deu em apenas cinco dias, considerando que no dia 30 de dezembro haviam apenas quatro casos ativos.
Em nota, a Secretaria de Saúde pede à população para manter os cuidados e respeitar os protocolos sanitários, para assim, evitar que mais pessoas possam se infectar. Confira a nota na íntegra:
"O sistema de saúde de Veranópolis está em alerta. Elevado número de veranenses estão buscando atendimento médico e testagem para covid-19 neste início de ano. A circulação excessiva e as aglomerações já estão refletindo nos serviços de saúde e nos dados da pandemia do município. Desde ontem, dia 03 de janeiro, os postos de saúde estão recebendo inúmeras pessoas com sintomas respiratórios e já registrando um número significativo de casos positivos para a doença.
Fica o alerta!
- O momento é de conscientização e sensibilização. É preciso manter os cuidados para a contenção da doença e reforçar a prática de higienização das mãos, o uso de máscara e a circulação desnecessária, bem como evitar aglomerações.
- Ressalta-se que todas as pessoas devem ter mais cuidado e respeito ao próximo. É preciso se cuidar e cuidar dos outros.
- Faça a sua parte e colabore para conter a circulação do vírus, para salvar vidas, evitar sobrecarga do sistema de saúde municipal e também para respaldar os profissionais que estão na linha de frente dessa batalha.
A sua atitude gera consequências. Cuide de você e de quem você ama."
Vacinação
O Município de Veranópolis segue com a campanha de imunização para toda a população acima de 18 anos, divulgando semanalmente o calendário das mesmas. Além das vacinas que combatem o coronavírus, a vacina contra a Influenza também é ofertada. Confira as datas e horários:
- Dia 07/01 (sexta-feira) - Segunda dose da vacina PFIZER/BIONTECH para o público que realizou a primeira dose em 11/11 ou em atraso. Local: ESF Renovação, Santo Antônio, Universal, São Francisco e Medianeira das 8h às 11h e das 13h às 16h ou até que tenham doses.
- Dia 07/01, (sexta-feira) - Primeira dose de vacinação contra a COVID-19 para pessoas com idade acima de 18 anos. A vacinação para esse público será disponibilizada apenas no Posto de Saúde Central, das 8h às 12h e não é necessário realizar agendamento.
- Vacina INFLUENZA para a população acima de 06 meses de idade que não se vacinou na campanha em 2021 estará disponível em todos os postos de saúde a partir de segunda-feira, dia 03 de janeiro. Local: Posto de Saúde Central, das 08h às 16h e nas ESF das 08h às 11h e das 13h às 16h.
Comentários