Sobreviventes da tragédia da Chapecoense encontram-se com o Papa
Jogadores do time brasileiro estão na Itália para amistoso contra o Roma
A delegação da Associação Chapecoense, entre comissão técnica, atletas e familiares, esteve presente na Audiência Geral desta quarta-feira (30). Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco deu as boas vindas em italiano:
“Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol e os alunos tanto do Colégio de São Paulo como do Colégio Pio Brasileiro de Roma. Desejo a vocês de prosperar na sabedoria que vem de Deus a fim de que, tornados peritos das coisas de Deus, possam comunicar aos outros a sua doçura e o seu amor. Desça sobre vós e suas famílias a abundância das suas bênçãos.”
Na delegação, além do técnico, grande parte dos reservas e outra de jogadores titulares, estavam Jackson Follman e Alan Ruschel, sobreviventes do acidente do voo com a Chapecoense ocorrido em 29 de novembro do ano passado que vitimou 71 pessoas entre elas, atletas do time de Santa Catarina. Neto foi o único dos jogadores sobreviventes que, devido a problemas particulares, não veio junto com o grupo para Itália.
O Santo Padre conversou e abraçou os membros da equipe, assim como familiares que os acompanharam. De maneira especial, o Papa expressou palavras de consolo e proximidade a três jogadores sobreviventes do acidente lhes deu a sua benção.
Alan Ruschel já está de volta aos gramados e, na sexta-feira, 1 de setembro, estará em campo junto à equipe que irá disputar um amistoso beneficente contra o Roma, no Estádio Olímpico. A relação entre os dois clubes ficou muito próxima depois da tragédia do ano passado já que o Roma teria sido um dos únicos clubes do exterior a oferecer ajuda concreta, além do Barcelona.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, comentou sobre o apreço e a solidariedade do Papa Francisco com toda a equipe:
“É uma manifestação muito humana por parte da Sua Santidade, o Papa Francisco, receber a nossa agremiação que sofreu um grave acidente e que se recupera daquelas feridas abertas durante aquela trágica noite. E receber a sua bênção, um Papa que tem no seu coração, o amor, o carinho e a dedicação para com as pessoas, um ser humano de inigualável grandeza e de uma forma muito aberta de receber as pessoas e, recebe aqui, um time de futebol em reconstrução. Nada mais justo de agradecermos e fazermos neste momento uma oração por todos aqueles que ainda tem a oportunidade de conviver conosco e estarem aqui, neste dia, que é uma dádiva para todos nós.”
Com informações de ACI Digital
Comentários