Somente leve para o amanhã o que lhe fez bem hoje. Não crie raízes nas coisas que não precisam ser eternas
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 27 de maio
Administrar o tempo é algo bem particular. Cada um deve saber o que vai fazer com o ontem, o hoje e o amanhã. Normalmente vamos preenchendo todos os espaços e assim aumentamos significativamente nossa bagagem. De um dia para outro, volumes e mais volumes ocupam lugar em nossa interioridade.
Tem algumas coisas que não serão necessárias no amanhã. Então, não convém carregar tudo e ir amontando o que não servirá para nada. Se tem algo que deve acompanhar a trajetória é o que lhe fez bem, hoje. Somente o que foi positivo deve ser transportado de um dia para o outro. Os ressentimentos, frustrações, mágoas...deixe tudo isso no ontem.
A vida não pode ser construída com um amontado de coisas que em nada somam para o viver. Selecione o que foi melhor no seu hoje e deixe somente isso na bagagem, enquanto aguarda a chegada do amanhã. A seleção do que não deve ser eternizado é tarefa insubstituível. Cuide da sua bagagem. O cansaço tem a ver com a sobrecarga de algumas coisas que não lhe fizeram bem, ontem.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários