Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular (William Shakespeare)
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 24 de junho
O ser humano, por vezes, exagera: pensa em grandiosidade, em feitos vistosos e se esquece do valor e da riqueza dos pequenos gestos. A vida só vida porque feita de pequenos acontecimentos diários. Há um valor infinito nas mais simples palavras, no bem realizado, na paciência cultivada... mesmo que não seja visto, um pequeno gesto é capaz de fazer a diferença e abrir oportunidades incríveis.
As grandes realizações iniciaram, talvez, num pequeno gesto. Começar pequeno é edificar a grandiosidade. Quantos grandes feitos se tornaram marcos referenciais justamente por terem iniciado na simplicidade e até no anonimato. O mundo se alicerça na aparência. Isso exige atenção. Corremos o risco de esquecer o valor das coisas simples e da importância da humildade. Importa dar-se conta da ‘pequenez’ que somos, enquanto criaturas.
Porém, jamais esquecer que o amor é que dá a dimensão dos feitos. O que torna algo importante não é a aparência, mas a intensidade de amor que pode ser visualizado. Diariamente, sejamos incansáveis e especialistas em fazer bem as pequenas coisas.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários