Deus acalmou a minha tempestade e fez brilhar um novo sol
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta terça-feira, 23 de fevereiro
As tempestades: essas chegam sem muito ruído! Na hora que menos se espera, alguma tempestade já se armou. Quando se pensa que ainda está distante, de repente o vento já está levantando poeira. Ainda bem que podemos contar com uma força maior: Deus. Ele nunca falha. Sua mão acalma as tempestades da vida e acena para outra direção.
Se as tempestades naturalmente chegam, convém ser estratégico: pensar em algo mais criativo. Buscar uma força maior. E esta força maior é Deus. Só Ele pode fazer brilhar o sol da esperança, da confiança, da paz... Creio que o tempo que você, em outros tempos, ficou longe de Deus já foi o suficiente para entender que não vale a pena tal distância.
Confiança em Deus é fundamental para o equilíbrio da vida. Um novo sol, Ele faz brilhar àqueles que n’Ele confiam. Sozinhos nem sempre conseguimos acalmar as ‘tempestades’ da vida. E como surgem tempestades! Tem cada ventania...!! Depois, tudo se torna sereno e calmo. Segura na mão de Deus e vai... Deus não deve ocupar o intelecto, apenas. Deus quer ocupar o espaço ideal, o melhor espaço em nosso coração. O coração é o lugar de Deus. O coração é o ‘espaço’ predileto de Deus.
Pensando bem a ausência de Deus provoca muitas tempestades, pois fica faltando a paciência, as iniciativas se tornam frágeis, a irritação toma conta, os pensamentos se confundem. Só Deus pode fazer brilhar o sol do amor, da esperança, da paz.
Ouça a mensagem do áudio ao lado.
Comentários