Lindo é poder olhar, todos os dias, para o céu e descobrir que em meio a tantos problemas, existe um Deus que nos permite sorrir
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta terça-feira, 22 de março
Olhar para o céu faz bem. As nuvens são verdadeiras ‘artistas’. Fazem desenhos incomparáveis. Não convém ficar muito tempo sem olhar par ao céu. Corre-se o risco de imaginá-lo e reconstrui-lo dentro de nós. Céu e terra estão interligados. Equilibram o viver, capacitam para a ternura e o vigor. Esse exercício diário de olhar para o céu elimina as distâncias. O céu não fica tão longe como alguns pensam e afirmam.
Desde pequenos, somos iniciados à contemplar o céu e imaginar uma realidade marcada pelo amor. Querer ir para o céu é um sonho e uma certeza. O que justifica tal escolha? A existência de Deus se desenha também pela imensidão do céu. Que bom saber que existe um Deus a nos guiar cotidianamente. Ele é tudo.
As nomenclaturas variam; os posicionamentos chegam ao radicalismo, por vezes. O interessante é que ninguém fica indiferente diante d’Ele. Que Deus continue permitindo um sorriso sem fim em nosso semblante e em nosso coração.
Ouça a meteorologista Cátia Valente.
Comentários