A ansiedade é como cadeira de balanço. Parece que estamos nos movendo, mas na verdade não saímos do lugar
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 20 de maio
Nós, humanos, convivemos com diferentes sentimentos. Parece existir uma ‘máquina’ que produz uma variedade infinita de sentimentos. Nem sempre damos conta de que a seleção de tais sentimentos e pensamentos depende de cada um. Uma responsabilidade intransferível. Tarefa árdua. Não são poucas as vezes que não temos nem tempo para um ‘sentir profundo’ ou até para selecionar e descartar o que em nada ajuda.
Dessa forma, o risco é de ter um montão de sentimentos e contradições, sem saber o que é prioritário. Vida: um eterno aprendizado! E a maturidade só chega quando aprendemos a selecionar o que tem importância e se desfazer do que em nada soma. No meio de tudo isso, aparece a ansiedade! Uma agitação involuntária que dá a sensação de movimentar apressadamente em busca da meta. Que nada: não saímos do lugar.
E o pior: o cansaço é muito grande. A ansiedade tem roubado os melhores momentos das pessoas que permitem ser ‘governadas’ por ela. Ela não leva a lugar nenhum. Só consome energias. Uma vida interior bem harmonizada é o antidoto para combater a ansiedade.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários