Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 19 de fevereiro
Assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade, quando ela chegar. Que encanto saber que as estações se sucedem e que cada estação tem o seu espetáculo! A natureza simplesmente surpreende. Se não houvesse as mudanças de estação, tudo seria tão igual.
Quando o inverno chega, as plantas se recolhem, a seiva não se expande, os vários tons de verde cedem lugar para o cinza. A vida de cada um deveria seguir as estações. O inverno convida à interiorização. Faz tão bem aconchegar-se na própria interioridade e olhar a vida com o olhar de quem está quieto e se refazendo. Depois chega como que uma explosão de vida: é a primavera, o verão, o outono.
A felicidade, isto é, a primavera de nossa vida, foi antecedida pelo inverno. Só houve primavera porque, antes, houve o inverno. O rigor do inverno favorece a exuberância da primavera. Nossas maiores alegrias sempre são antecedidas por desafios e até tristezas. Então, não reclame do inverno, não reclame da tristeza... Algo maravilhoso está por vir.
Ouça a mensagem completa no áudio ao lado.
Comentários