Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta quinta-feira, 18 de fevereiro
O mundo é marcado por muitos avanços. A vida melhorou. Os meios qualificaram a existência. Porém, há um fenômeno um tanto incontrolável: o medo. Quanta gente sentindo medo. Ao invés do medo, convém introduzir a palavra ‘cuidado’. Os tempos são outros. Até a maldade se multiplicou. Uns querendo tirar as coisas dos outros: parece tão estranho tudo isso. Claro que é estranho também alguns ter tudo e outros sem nada. Daí a importância das mudanças.
Se a vida é dinâmica, algumas coisas vão, outras chegam. Não existe melhor ou pior; existem mudanças! Se algo bom se foi. Nada de desespero. Dê um espiada na fresta da janela: coisa melhor poderá estar vindo. Se você só lamentar o que se foi, poderá não estar aberto para acolher o que vai chegar. Acostume-se com as mudanças. Invista nas mudanças que são necessárias em sua vida. Descarte o medo. Ele só atrapalha.
Mas não esqueça que é preciso cuidar da vida. No lugar do medo, uma boa dose de cuidado e avante, sempre. Um dia, você olhará para trás e se dará conta que a melhor coisa que você fez foi mudar. Enquanto as mudanças são engendradas é bom considerar que tudo segue um processo, etapas se sucedem. Há momentos em que não é possível avançar. Aguardar o tempo de cada coisa é um tanto exigente. Quanta gente estragando oportunidades por não ter paciência. A pressa pode prejudicar alguns dos melhores sonhos.
A vida é feita de coisas que vão e coisas que chegam. Alguns pensam que é um quebra-cabeça; outros descobrem que há um fio condutor, algo bem mais pleno do que causa e efeito. O medo é como a ‘anestesia’ que rouba as melhores energias. O melhor da vida está na fortaleza que cada um pode carregar dentro de si.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários