Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Chega um dia que a gente simplesmente muda. Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas

por Davi Trintinaglia

Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta quarta-feira, 16 de março

Foto: Divulgação

A vida é feita de sentimentos. Variados sentimentos, nem todos harmonizados. Tem alguns que são contraditórios. Outros precisam ser descartados. É uma infinidade de sentimentos e pensamentos que aguardam pela habilidade seletiva. Porém, depois de muitas tentativas e de várias ponderações, algumas coisas trocam de significado. Evidente que não pode ser por impulso.

Mas também não dá para ficar tentando e insistindo em algo que já deixou de ser significativo. Viver é fazer escolhas. Depois da opção feita, não esquecer de cultivar. O duradouro passa pela renovação diária. Cultivar sempre para que não fique faltando estímulo e entusiasmo. Fazer novas escolhas não é algo mágico. Supõe maturidade e equilíbrio entre razão e emoção.

Há um certo grau de complexidade quando o assunto invade o campo dos sentimentos. Em muitos momentos se faz necessária a opinião de alguém mais entendido. Por outro lado, permanecer na insistência não ajuda em nada. Há pessoas que demoram uma eternidade para tomar uma decisão.

Podem não estar perdendo tempo. Mas chega o dia em que adiar não será mais uma possível e considerável alternativa. Olhar atentamente os ‘movimentos’ do coração é quase uma obrigação. Dinamizar os dias é uma decisão inteligente. Ser protagonista da vida é quase uma missão! É necessário acostumar-se com términos, também. Tem sentimentos que enfraquecem, no decorrer dos tempos. Talvez não façam parte do que denominamos de perdas. A vida muda, os sentimentos também. Só o amor tem a égide da eternidade.

Ouça a mensagem no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais