Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta segunda-feira, 14 de março
A humildade faz a diferença, qualquer que seja a situação. Trata-se de uma espécie de beleza que brota das profundezas e permite uma elegância ímpar, sem contar a elevação interior que a humildade proporciona. Não é um adereço ocasional, mas um estilo que concede a necessária envergadura para enfrentar e acolher situações nem sempre fácies de serem assimiladas. É a humildade que harmoniza os sentimentos, independente dos resultados, pois a vida se apresenta num cenário de competição.
É bem verdade que, lá no fundo, gostaríamos, em tudo, ser os primeiros, os vencedores. Porém, a nobre decisão de participar já é por si só uma vitória. O cotidiano, com suas múltiplas oportunidades, favorece o exercício da realização, independente da classificação. Formar um grupo, aprender coisas novas, conviver com a diversidade, otimizar a alegria: que vitória!
A humildade oportuniza algo maior do que o tempo, com tonalidade de eternidade. Há distinções, mas a humildade é um título excepcional. Viver é brindar, dia a pós dia, as oportunidades que a vida favorece. Que o olhar jamais perca de vista um jeito humilde de ser e de viver. Isso é grandiosidade, é vitória!
É tão bom ser humilde, os ganhos são muitos. Quanto tempo perdido por causa do autossuficiência. Sem contar que as oportunidades definham quando deixamos o orgulho pautar nossos dias. Quem é humilde é capaz de escutar, de acolher, de evitar julgamentos. A humildade garante a paz e alimenta a sabedoria. Além disso, quem é humilde está bem próximo da realização. Felicidade e humildade acontecem ao mesmo tempo. Que a humildade seja a essência capaz de inspirar o melhor!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários