Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta quarta-feira, 13 de abril
Você tem dúvidas quando à vitória da vida? Perdeu a esperança de ser feliz? Talvez a dificuldade não esteja na meta a ser alcançada, mas na pressa que tem acompanhado seus passos. A instantaneidade é um dos problemas do nosso tempo. Deseja-se que tudo aconteça o mais rápido possível. Quanta vida e quantas oportunidades desperdiçadas por causa da pressa!
Chegou a hora de administrar a pressa e deixar que a vida flua naturalmente. A água da chuva quer chegar ao mar, mas necessita enfrentar barreiras, contornar obstáculos e avançar com determinação. Solte os ombros, sinta a respiração perpassando os pulmões; vibre com as conquistas alcançadas até o presente momento.
Abra as cortinas e olhe bem longe. Cada coisa no seu tempo. Então, porque pressa? De que adianta tanta ansiedade? Confiança! É aos poucos que a vida vai dando certo! Viver com mais serenidade é um aprendizado com os toques da própria individualidade. Não conte com ninguém para mudar o próprio ritmo da vida.
Os outros poderão dar conselhos, emitir pareceres, mas a decisão depende unicamente de você. Outro detalhe: não basta saber o que tem que ser feito. É necessário agir. O que diferencia uma pessoa da outra não são as brilhantes ideias, mas as corajosas atitudes.
A paciência é uma conquista diária, um exercício que rende maturidade e equilíbrio. A cada amanhecer é importante renovar os índices de paciência. A curto prazo, não há indícios de que a vida terá outro ritmo. Que não nos falte a necessária calma para continuar vibrando com a vida. Então, para hoje: calma, muita calma!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários