A vida, espiritualidade e o processo de Beatificação do padre João Schiavo
Desfecho está sendo aguardado com muita expectativa pela família murialdina e devotos
Foto: Divulgação
O programa Razões da Fé deste domingo vai falar sobre o processo de beatificação do padre Murialdino, João Schiavo. Foram convidados o padre Bruno Barbieri, religioso da Congregação dos Josefinos de Murialdo, irmãs Enedina Smiderle - vice Postuladora da Causa de Beatificação e irmã Maristela Gallioto - presidente da Asociação Murialdina de São José -, Valter Suzin, Maria Isabel Suzin e Ana Maria Bernardi, colaboradores da Associação dos Amigos do Padre João Schiavo.
O programa vai ao ar às 22h de domingo na RedeSul de rádio: São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.
Texto para reflexão
O processo de beatificação do padre João Schiavo está andando, e a família Murialdina e a comunidade católica espera o seu desfecho. No ano passado o processo teve um importante avanço foi aprovada a heroicidade das virtudes do padre, um dos passos para transformá-lo em santo, restando ainda a beatificação.
Schiavo disse “É vontade de Deus que eu me faça santo. Mas a santidade é uma coisa impossível para o homem, tanto mais para mim que sou o último dos homens. Mas, Deus não exige o impossível; portanto, se ele quer que me faça santo, deve oferecer-me os meios. Quais? Os Sacramentos e, para mim, o principal, o infalível meio é o filial e simples abandono à sua Santíssima, vontade nas coisas alegres e tristes, na saúde e na doença, num trabalho ou em outro, em público ou na vida oculta, na obediência cega, generosa sobrenatural aos superiores”.
“Fazer a vontade de Deus é o melhor, o mais seguro caminho para chegar ao que Deus quer realizar na pessoa humana” (Pe. João). No túmulo do Pe. João lemos uma de suas frases mais preciosas: “Pai, eu sempre quis fazer a tua Vontade”.
Comentários