A estrada é longa... É do tamanho da existência (Walter Hugo de Almeida)
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta quinta-feira, 9 de junho
Caminhos que se perdem no horizontes: é algo incrível. Uma paisagem que convida a andar, andar, andar... Como é maravilhoso construir caminhos imaginários, interiores, infinitos... A vida precisa extrapolar a realidade. Ninguém deve se apequenar no cotidiano da mesmice. É possível ficar onde se está, mas ir, pelo pensamento, onde jamais se conseguirá ir.
E o interessante é que esses caminhos imaginários não cansam e nem esgotam. Alcançam aos dias uma tonalidade de esperança, de capacidade ilimitada, de transgressão... Se a existência vai além dos limites, o pensamento alcança o céu. Não permita ser do tamanho de quatro paredes. Espaços físicos sempre serão limitados. Mas não foi para estes espaços que você recebeu a existência.
Abra janelas, amplie a sacada... A vida é muito mais do que a soma dos anos; muito maior do que as coisas materiais que amontoamos. Os pertences não revelam o todo. Somente um olhar ampliado e retocado poderá tentar dimensionar o tamanho da existência. É esse olhar que ando procurando. Ainda bem que não estou sozinho: muitos rumam ao infinito!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários