Seminaristas que realizaram etapa preparatória em Veranópolis, iniciam o Postulado no Mato Grosso
Eduardo Luza, Bruno Psidonik e João Antônio Schneider ficarão em Tangará da Serra por dois anos
Foto: Divulgação
Os seminaristas Eduardo Luza e Bruno Psidonik, que realizaram o Aspirantado, etapa preparatória opcional, na casa de formação Nossa Senhora de Lourdes, lugar conhecido como Tambo, em Veranópolis, chegaram ao município de Tangará da Serra, no Mato Grosso, para iniciar a nova etapa do Postulado. Neste período de dois anos, os jovens poderão conhecer a vida capuchinha com maior profundidade.
Segundo Luza, “essa experiência permite o discernimento da vocação, vivendo as dimensões espiritual, humana, intelectual, missionária, carismática e pastoral”. O ingresso oficial foi nesta segunda-feira (06). Além de Eduardo e Bruno, João Antônio Schneider também iniciou a etapa, que conta com estudos internos, formação com os frades e vivência com a comunidade
Conheça a trajetória
Eduardo Luza tem 18 anos, ingressou em 2021 no seminário, em Veranópolis, onde cursou o 2º e o 3º ano do Ensino Médio. Ele é natural de Flores da Cunha. Já Bruno Psidonik, é natural de Planalto e cursou o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual São Luiz Gonzaga no ano passado. O jovem João Antônio Schneider, 18 anos, natural de Canoas, ingressou neste ano.
Depois da etapa atual, os jovens retornam ao Rio Grande do Sul, onde realizam o Noviciado, em Vacaria.
Texto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense
Comentários