Vai e se der medo, vai com medo mesmo
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta terça-feira, 7 de junho
Muitas são as situações da vida... O medo não é questão de fraqueza, mas desejo de não errar. Sentir medo é mais do que normal. Deixar o medo dominar, aí sim é fraqueza. Dar ‘ouvidos’ ao medo tem sido o mais comum. Quantas oportunidades desperdiçadas... Quantas decepções, ao longo da caminhada...Então, se tiver medo, vai com medo mesmo.
Porém, se não quer se desgastar travando verdadeiras batalhas contra o medo, busque na fé a força necessária para superar o medo. A fé tem feito maravilhas nos corações que sabem acolher a espiritualidade.
Afinal, viver com medo é não viver. Ter incertezas é mais do que normal. Deixar o medo invadir os mais profundos recônditos da existência e não fazer nada, é não estar preparado para abraçar a vida com suas diversas manifestações. O segredo é internalizar o desejo de avançar. Quando se sabe que a vida deve somar milhas, assimilar experiências, provar o desconhecido, então o medo fica em segundo plano. E a felicidade vai despontando, pouco a pouco, no horizonte do existir.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários