O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta segunda-feira, 6 de junho
A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Um corrompe a vida; a outra enobrece a alma.” Tornou-se quase normal levar a vida a partir da esperteza. ‘Se todo mundo faz, também posso...’ No entanto, o resultado final comprova que a vida pertence mesmo às pessoas honestas e verdadeiras.
Não há preço que pague uma consciência tranquila por ter agido corretamente. Acontece que, para muitas pessoas, o que importa é ter muitas coisas materiais. Os meios utilizados para conseguir as coisas, não importa. Mas isso tem um preço. E que preço! As coisas são necessárias. O apego não faz bem. Um coração dividido por causa das coisas materiais é um coração fragilizado.
Bom mesmo é não abrir mão da honestidade e da verdade. Aqui reside o segredo de quem deseja qualificar sua vida: não se apegar às coisas e fazer da honestidade e da verdade o único jeito de viver e de conviver. Vale a pena! O mundo não é dos espertos, mas dos honestos!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários