A vida pode te afastar de algumas pessoas. Perguntei: quem será que vai restar? Uma voz, lá no fundo, respondeu: quem for essencial!
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 6 de maio
Alguns afastamentos são inevitáveis. Simplesmente acontecem. No início parecia impossível ficar distante. Com o passar dos dias, a normalidade volta a colocar cada coisa no seu devido lugar. O relacionamento pode ser global, isto é, com um número incontável de pessoas.
Mas o que fica mesmo e vai além do tempo são os laços entrelaçados com aqueles que são mais do que amigos, são irmãos. Pessoas chegam e partem em nossa vida. A intensidade do sentimento é algo muito pessoal. O tempo é como uma peneira que permite a permanência do essencial. Não convém contar quantos já partiram.
A quantidade nem sempre é o mais importante. Ressalte a qualidade dos que estão sempre por perto. Como é edificante interagir tendo a confiança como embalo de vida. Passada a tempestade, ao seu lado, sorridentes, estão aqueles que recebem a denominação de ‘essenciais’. Aqui está a alegria de viver.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários