Algumas coisas na vida não têm preço, mas muitas têm troco
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 3 de junho
Quantas vezes fazemos escolhas sem a mínima noção de quem a vida se encarregar de retribuir. Se a oferta foi mínima, o retorno será equiparado. E quando o retorno não for satisfatório, chegam as revoltas ou a tentativa de descobrir culpados.
Com tantos avanços e facilidades, o ser humano tem aumentado o número de anos, mas nem sempre tem qualificado os seus dias. Viver é a mais desafiadora das tarefas, se a opção for por estar distante da mediocridade.
Viver de qualquer jeito, não exige esforço. Assumir a mesmice como jeito peculiar de acolher os dias e os anos, é o que mais tem acontecido. Agora, se a opção for por viver de forma diferenciada, somando emoções, guardando boas lembranças, espalhando esperança, o caminho é outro.
Neste novo caminhar, algumas coisas não têm preço: a família, os amigos, a possibilidade de fazer o bem... O mundo tenta colocar preço em tudo. O que de fato tem valor, não pode ser quantificado. Porém, muitas coisas têm troco. Portanto, é mais do que urgente qualificar o hoje para dignificar o amanhã.
Ouça a mensagem no aúdio.
Comentários