Diante de uma dificuldade, substitua o ‘não consigo’ pelo ‘vou tentar outra vez’
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta quinta-feira, 3 de março
A vida é feita de muitas tentativas. Desistir? Jamais. Depois de muitas tentativas, ainda é possível dar mais uma chance e avançar. A persistência é capaz de abrir infinitos caminhos. Claro que podem surgir alguns labirintos, mas é possível contornar e seguir em frente. Em alguns momentos, convém dar uma boa observada nos detalhes da vida. Se tudo tem seu tempo, não convém avançar o sinal. Por outro lado, não subestime a sua capacidade.
Algumas pessoas repetem demasiadamente: ‘não sou capaz’. Quando, na verdade, seria só tentar e perceber que é capaz, sim. As muitas tentativas nos aproximam dos acertos. Não tentar é acomodar-se, sem obter nenhum ganho. A criatividade abre inúmeras portas. Porém, para ser criativo é preciso ter paz no coração. Uma pessoa que cultiva sua interioridade é capaz de transcender.
Na interioridade encontra-se a luz da espiritualidade e esta luz é infinita. Não tem como negar que há situações bem complicadas. Em alguns momentos, os motivos para desistir seriam muitos e até justificáveis. Mesmo assim é importante ir adiante e abraçar as oportunidades que vão surgindo. É cômodo demais ficar na constatação: ‘não consigo’. O grau de dificuldade pode desencadear forças que você nem imaginava possuir. Dificuldades são inevitáveis.
Surpreenda os obstáculos com uma nova força interior. Que a espiritualidade possa multiplicar serenidade. Que a esperança faça raiar a luminosidade do amor. A curto prazo de tempo, parece inexistir mudanças. Mesmo assim vale a pena continuar caminhando e acreditando. Hoje, vou tentar outra vez. Amanhã, também!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários