Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

“Benção da Garganta” é um dos destaques da programação da festa em honra a Mãe de Lourdes

por Dirceu Tedesco

Celebração do segundo dia da novena é com o frei Laércio Duminelli da Luz

Pároco frei Darci A. Vazatta intercede a benção aos fiéis.
Foto: Dirceu Tedesco/Tua Rádio Veranense

Está em andamento a 76ª Romaria e 4ª Festa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. Neste sábado, dia 3, segundo dia da novena, durante todo o dia acontece a “Benção da Garganta”, no dia de São Braz, protetor das doenças da garganta.

Neste sábado já ocorreu uma celebração as 6h e também há missas as 15h e as 20h tendo como pregador frei Laércio Duminelli da Luz, o tema é Viver e conviver co a família. O símbolo é a “vela” e tem como convidados todas as etapas da Catequese.

Confira os horários das missas nos demais dias:

Dia 04 de fevereiro, domingo – 9h / 15 / 20h
Dia 05 a 10 de fevereiro - 6h / 15h / 20h
Dia 11 de Fevereiro – data oficial de N.S. Lourdes – 7h / 10h30min / 20h

Programação Social:
Dias 03 e 09 de Fevereiro – Quermesse no Salão Comunitário e no Caramanchão com diversas guloseimas (pastel, cachorro-quente, batata frita, grôstoli e doces), além de atrações musicais e bingo.
Dia 11 de Fevereiro – venda de churrasco e galeto a partir das 6 horas, Almoço festivo às 12 horas, no Salão Comunitário e no Caramanchão, e na parte da tarde haverá reunião dançante.

Conheça um pouco mais a história de São Braz.

Brás vem de blandus, ”suave”, ou de belasius, formado de bela, “costume”, e syor, “pequeno”. De fato, Brás foi suave em seus sermões, virtuoso em seus costumes e humilde em sua conduta.

Brás era de grande doçura e santidade, o que fez os cristãos o elegerem bispo da cidade de Sebasta, na Capadócia. Por causa da perseguição de Dioclesiano, após receber o episcopado retirou-se para uma caverna onde passou a levar uma vida eremítica. Os passarinhos levavam-lhe de comer e juntavam-se em torno dele, só o deixando depois de ter sido abençoado por ele. Se algum deles estava doente, ia vê-lo e retornava perfeitamente curado.

A vida e os feitos de São Brás atingem aquele ápice de alguns poucos, que atraem a profunda fé e a admiração popular. Ele é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao longo de séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas de garganta. A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data, em muitas igrejas do mundo cristão.

São Brás: Protetor da garganta, exemplo de cristão e testemunho de fé

Fonte: www.a12.com

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais