Você tem que aprender que certas pessoas permanecerão no seu coração, mas não na sua vida!
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta quarta-feira, 1º de junho
A vida é feita de aprendizados. Tudo pode favorecer, quando se tem uma mente aberta. Assimilar novas situações, aceitar outros limites faz parte da trajetória. Revoltar-se ou indignar-se não vale a pena. Na maior parte das vezes é tempo perdido. A vida é bem maior do que se pensa. O mundo que absorvemos é apenas uma partícula do que existe. A capacidade humana precisa ser expandida. Ideais são necessários, mas flexibilidade deve fazer parte da bagagem.
Muito do que se pensa como definitivo, talvez seja transitório. A teimosia diminui as probabilidades. Guardar pessoas no coração não dá trabalho, nem agrega peso. Interessante: algumas pessoas não foram feitas para permanecerem em nossa vida, apenas em nosso coração. Então, não há necessidade de ficar lamentando se é possível retê-las no coração. O coração é capaz de muito.
Mas é necessário saber lidar com os sentimentos. Nem tudo será como se imagina ou se quer. Às vezes, quando somos flexíveis, até nos surpreendemos. O amor é capaz de infinitudes. É questão de inteligência emocional permitir que alguns sentimentos tenham outro formato e outras expressões. E depois de todos os ajustes, continuar vivendo sem muitas lamentações.
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários