Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta sexta-feira, 1º de abril
A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde bastante para aprender. Faz bem pensar na vida, mas permita que as indagações interiores questionem seu jeito de viver. Avaliar-se é um exercício que abre novos horizontes e proporciona outras opções. Ser corajoso diante dos desafios da vida é a melhor postura para quem não se conforma com a mesmice.
Não há necessidade de largar tudo e rumar em direção ao desconhecido. Uma boa dose de humildade ajudará a entender muitos sinais descartados por causa da pressa. Trace algumas metas, delineie um caminho, selecione a melhor postura, arregace as mangas e dá o melhor ‘formato’ para sua existência.
Para ser feliz é necessário ser corajoso. Mas só sustenta coragem quem vive a humildade e a serenidade de uma criança que não tem dúvidas de que alguém a está cuidando. Ser forte não significa que você não precisa da ajuda de ninguém. Para adquirir uma fortaleza interior é imprescindível encontrar-se com a humildade e entrelaçar afetividade e espiritualidade.
Na ânsia de ter coisas, as pessoas estão se esquecendo do essencial: uma interioridade harmonizada. Não basta ter saúde física se não houver um cuidado com o emocional. Claro, ninguém nasce pronto. No entanto, todos podem aprender. Se não houver disposição para o aprendizado, dificilmente alguém se humaniza. Quem assimila a dinâmica do aprender acaba experimentando um sabor indescritível. Sim, a vida é o que há de melhor. Que a humildade proporcione muitas surpresas! É bom demais viver!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários