Às vezes são as pequenas decisões que podem mudar a sua vida para sempre
Essa é a mensagem do frei Jaime Bettega nesta terça-feira, 1º de março
Há tempo percebo que a vida é a soma de infinitos detalhes. Simples percepções podem engrandecer os dias. Fazer coisas grandiosas tem sido a pretensão de muitas pessoas. No entanto, a vida é feita de pequenos gestos, pequenas decisões. Mudanças sempre serão necessárias.
Não deixar avolumar: ir mudando aos poucos, um dia depois do outro. Quando você se der conta, muitas mudanças aconteceram. O radicalismo não sustenta verdadeiras mudanças. Muitas vezes, num rompante, prometemos mudar radicalmente. E não dá em nada. Bom mesmo é ser capaz de perceber a necessidade de transformações e ir mudando gradativamente. Somente quem tem a consciência da necessidade de mudanças é capaz de dar uma reviravolta em sua vida.
Pequenas decisões são fundamentais, dão consistência aos encaminhamentos. Talvez a mudança mais importante seja em relação a você mesmo: investir na estima, abandonar alguns vícios, alguns costumes, uns pensamentos. Sempre há o que mudar. Não convém iludir-se, achando que tudo está bem. Há os que exigem que os outros mudem. Mudança nunca é perda de tempo. É investimento. Pequenas decisões já fizeram muitas pessoas felizes. Faça parte desse grupo: implemente alguma mudança para provar da suavidade do viver. Deixar tudo como está, em nada ajuda.
Seria interessante ter uma filosofia de vida: sempre encontrar algo para mudar. Permitir que a vida assimile outras posturas e esbanje esperança. Se for possível, faça algumas adequações para garantir a paz. Sem paz, os dias são monótonos, o sorriso deixa de ser espontâneo, os desencontros se repetem. A paz pode ser o resultado da primeira mudança de sua vida!
Ouça a mensagem no áudio ao lado.
Comentários