Rio Grande do Sul tem 33 cidades com candidato único a prefeito
Na lista de municípios não há nenhum localizado em nossa região
Foto: Reprodução/Prefeitura de Veranópolis
Segundo dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Rio Grande do Sul tem 33 municípios com apenas uma opção para a população eleger como prefeito. Na lista de municípios não há nenhum localizado em nossa região (Confira todos ao fim da matéria).
Essa falta de alternativas faz com que ocorra uma eleição onde apenas um voto basta para o candidato assumir o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos. Entre as características dos municípios com apenas um interessado em ser o chefe do executivo, está o baixo número de eleitores e de população. Apenas Veranópolis tem mais de nove mil habitantes.
Municípios como apenas um candidato no estado:
Alto Alegre; Barra do Rio Azul; Catuípe; Chuí; Coronel Barros; Cristal do Sul; Cruzaltense; Doutor Maurício Cardoso; Engenho Velho; Entre-Ijuís; Faxinalzinho; Fortaleza dos Valos; Gaurama; Guabiju; Harmonia; Inhacorá; Lagoão; Mato Leitão; Mato Queimado; Morro Reuter; Porto Vera Cruz; Protásio Alves; Quinze de Novembro; Rondinha; Sagrada Família; São José do Polêsine; São José dos Ausenstes; São Valentim; Segredo; Severiano de Almeida; Três Arroios; Tuparendi e Veranópolis.
Comentários