Governador Eduardo Leite avalia primeiro mês no Palácio Piratini
Entrevista com governador do RS foi ao ar no programa Conectado, da Tua Rádio São Francisco
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (24) ao programa Conectado, da Tua Rádio São Francisco. (Confira a entrevista completa no áudio ao lado. embaixo da foto).
Em entrevista aos jornalistas Tales Armiliato e Daniel Rodrigues, Leite falou que a atuação deste primeiro mês de governo no RS serviu para verificar a situação no Palácio Piratini com a formatação de equipe e o secretariado, dentro do período de transição de governo.
Segundo ele, os encaminhamentos para começar a se cumprir o plano de governo estão endo dados, ou seja, estruturando a dinâmica da Governança. Comitês com secretários são direcionados a dedicação de causas específicas, como as PPPs e as concessões, o que possibilitaria os investimentos no Estado, que enfrenta grave problema fiscal.
Uma das possíveis concessões é a ERS-122, que é de interesse da Serra Gaúcha. O governador Eduardo Leite também sinalizou o compromisso para viabilizar a realidade do Aeroporto Regional de Vila Oliva, no interior caxiense, colaborando com o processo de desapropriação da área identificada, questão ambiental, para que o Estado tenha condições de aportar os recursos e depois ser ressarcido no processo da concessão. O governador reconhece a importância do Aeroporto de Vila Oliva, não só para passageiros, mas futuramente para o transporte de cargas.
Ao longo da semana, Eduardo Leite recebeu em Porto Alegre uma Comitiva Caxiense que, além de contar com o prefeito Daniel Guerra, também teve o trio de Soberanas levando o convite da Festa Nacional da Uva, que se realiza agora em Fevereiro de 2019. Ele confirmou presença na abertura da Festa.
Comentários