Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Meu sonho é que a chapa ‘Dilma-Temer’ seja cassada”, afirma Lasier Martins

por Eduardo Borile Junior

Senador do PDT disse que Michel Temer não é o presidente ideal e que na há lideranças que possam resolver, em curto prazo, a crise político-econômica no Brasil

Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado | Divulgação

O senador Lasier Martins (PDT-RS) concedeu entrevista ao repórter Eduardo Borile Junior, no programa ‘Conectado’ da Rádio São Francisco (emissora integrante da RedeSul de Rádio), na manhã dessa sexta-feira (21). Conforme Martins a tendência é que o processo de impeachment, da presidente Dilma Rousseff, prossiga no Senado visto que, segundo o senador, há 47 votos para que haja a admissibilidade do processo (quando são necessários 41). “Devemos votar na segunda-feira (28) à tarde e, após a votação da Comissão, se for aprovado (por volta do dia 11 de maio), já acontece o afastamento da presidente e assume o vice Michel Temer”, diz Lasier.

Questionado sobre o andamento do processo, Lasier Martins torce que, em um mês, o processo esteja concluído. “Vamos fazer de tudo para que ande rápido, embora o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já demonstre sinais de que vai protelar”, comenta Lasier.  O senador revelou que seu voto será favorável ao afastamento da presidente e diz que não teme ser expulso do PDT. Segundo Lasier Martins, está descartada a possibilidade de se abster da votação, para satisfazer a orientação do partido, presidido por Carlos Lupi. “De jeito algum vou me abster. O PDT perdeu o rumo e hoje é uma linha auxiliar do PT. Desde que Lupi assumiu a presidência, não tem mais ideias, propostas ou iniciativas. Vive em troca de cargos”, critica o senador.

Para o senador Lasier Martins, há crime de responsabilidade fiscal da presidente Dilma e por isso o processo de impeachment é legal e deve prosseguir. “Há todos os elementos para o impeachment, tanto jurídicos como políticos”, defende Lasier. O senador afirmou estar convicto que Michel Temer não é o líder ideal para o Brasil, mas que o afastamento da presidente Dilma vai “arejar” a crise econômica do País. “Não é o homem que desejávamos, embora hoje o Brasil não tenha nenhuma liderança que possa resolver, a curto ou médio prazo, os problemas do País”, opina Lasier

Em relação a provável expulsão do PDT, Lasier Martins disse o presidente nacional do partido está destruindo a sigla. “Carlos Lupi é o ‘exterminador’ do PDT. Está havendo uma revolta nacional contra ele, pois é um homem limitado e equivocado. Se a executiva expulsar os seis deputados federais que votaram ’Sim’ em favor do impeachment, estarão cometendo um verdadeiro crime contra o partido. Se isso se consumar, vou ficar um tempo sem partido para repensar meu futuro”, revela o senador.

Lasier Martins acredita que o processo de impeachment de Dilma Rousseff é totalmente diferente do que aconteceu com Fernando Collor de Melo em 1992. O senador revelou que assinou o projeto, protocolado por um grupo de parlamentares nessa semana, da Proposta de Emenda á Constituição (PEC) que pede novas eleições para presidente e vice, ainda este ano. “São necessárias 27 assinaturas, mas acho difícil ser aprovado, pois é um processo muito demorado. Meu sonho é que a chapa ‘Dilma-Temer’ seja cassada, visto que os dois foram eleitos com dinheiro lavado da Petrobras. Essa seria a melhor opção”, conclui o senador.

Ouça, na íntegra, a entrevista concedida ao repórter Eduardo Borile Junior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais