Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores seguem debate sobre projeto que trata da doação onde funcionava o Lar São Francisco

por Davi Trintinaglia

Previsão é que a votação ocorra em julho

Foto: Rádio Veranense

O projeto que trata da doação do imóvel onde funcionava o Lar São Francisco segue em tramitação na Câmara de Vereadores de Veranópolis.

O debate começou em março, quando a Sociedade Beneficente São Francisco, mantenedora do local, procurava uma solução para a antiga sede do Lar São Francisco, situada em frente ao Cemitério Municipal. O local vinha sendo utilizado para práticas ilícitas, como consumo de drogas e prostituição.

A entidade realizou uma Assembleia entre seus componentes e aprovou a doação para o Poder Público, que necessita da autorização dos vereadores para utilizar o espaço. A previsão é que a votação ocorra em julho.

O vereador Lírio Soares (PP) defende que o local seja utilizado como uma Capela Ecumênica, em razão de ficar próximo ao Cemitério Municipal.

Ouça o vereador Lírio Soares no link ao lado.

 

Abaixo, a íntegra do Projeto de Lei

 

"PROJETO DE LEI Nº 477, DE 15 DE ABRIL DE 2015.

AUTORIZA MUNICÍPIO RECEBER EM DOAÇÃO IMÓVEL DA SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO FRANCISCO.

 

            Art. 1º Fica o Município de Veranópolis autorizado a receber em doação da SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO FRANCISCO, com sede na Rua Frei Ignácio Curtarelli, nº 235, CNPJ 89.986.594/0001-29, nesta cidade, o imóvel das antigas instalações do Lar São Francisco localizado na Rua Giuseppe Garibaldi, 482, nesta cidade, a seguir descrito: “Um imóvel urbano, nesta cidade, constituído do lote nº 1.125 da quadra 012, zona 04, distrito 01, com a área de 453,00m2 de terras, que em seu lado leste distam 56,20 metros das terras de Amália Casarin Giordani, no lado direito da Rua Giuseppe Garibaldi, direção leste/oeste, onde não há quarteirão determinado, e que confrontam: ao norte, por 11,00 metros, com terras do lote 1.115, do Município de Veranópolis, por uma linha obliqua; ao sul, por 10,00 metros, com a Rua Giuseppe Garibaldi; ao leste, por 48,00 metros e ao oeste por 43,00 metros, ainda com terras do lote 1.115 do Município da Veranópolis”, onde está construído um prédio de alvenaria com 138,31 m², que leva o nº 482, da Rua Giuseppe Garibaldi. Matrícula nº 4.866, livro 2-RG, do Serviço de Registro de Imóveis da Veranópolis. Aos bens ora recebidos é atribuído o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

            Art. 2º O imóvel recebido pelo Município poderá ser destinado para fins de construção de Unidade de Saúde, ou local para oficinas para a Terceira Idade ou, para instalação de horta comunitária, ou ainda, para outras finalidades, conforme for determinado após estudos a serem realizados pelo Poder Público, juntamente com a comunidade.

            Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

GABINETE DO PREFEITO DE VERANÓPOLIS, aos 15 de abril de 2015.

CARLOS ALBERTO SPANHOL

Prefeito"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais