Fagundes Varela assina Gemellaggio com a cidade italiana de e Cáneva
Ato será no próximo domingo, dia 12
Foto: Divulgação
O prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, acompanhado do chefe de gabinete Argel Rigo e do presidente do Legislativo Elizandro Valente, viaja para a Itália no próximo domingo, 12 de abril, para assinar o protocolo de intercâmbio intitulado de Declaração de Amizade e Fraternidade - “Gemellaggio”, com o município de Cáneva, denominado de Comune di Caneva, Província de Pordenone.
O Gemellaggio entre Fagundes Varela a Cáneva tem como objetivo de fortalecer as relações institucionais através do intercâmbio cultural, social e econômico, sendo uma ponte de referência para ações com os demais municípios e regiões italianas.
Dentre as famílias povoadoras do atual território de Fagundes Varela, cerca de 20% são provenientes do município de Cáneva e arredores, da Província de Pordenone, sendo assim o município de maior percentual de origem dos imigrantes, que quando chegaram em Fagundes Varela se estabeleceram nas colônias da Linha Marquês do Herval. A sua chegada ocorreu entre 1887 a 1893.
Além de assinar o Gemellagio, o prefeito participará de audiências com o prefeito da cidade de Montesano, terra natal do Padre Ângelo Mônaco, com integrantes do EFASCE, com o vice-presidente do Parlamento da Região do Vêneto e responsável para assuntos de intercâmbio, Mateo Toscani e com o deputado Fabio Porta, representante no Parlamento Italiano da comunidade italiana residente na América do Sul.
Ouça o prefeito Jean Fernando Sotilli.
Comentários