Câmara de Fagundes Varela instala CPI
Objetivo é investigar supostas irregularidades no FUNDEC
A Câmara de Vereadores de Fagundes Varela deve definir nos próximos dias quais vereadores irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por analisar a aplicação de recursos públicos por parte do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Fagundes Varela- FUNDEC, responsável pelo subisdio de máquinas agricolas. Serão investigadas supostas irregularidades na utilização de verbas municipais destinadas ao custeio do máquinário.
O requerimento foi feito pelos cinco vereadores do PP e PDT na sessão plenária desta terça-feira, 7, quando houve a rejeição do Projeto de Lei que pretendia renovar o convênio do Município com a entidade.
O presidente do Legislativo Volnei Cativelli deve decidir , a partir desta quarta-feira, sobre a instauração da CPI, com definição do presidente, vice e relator.
A CPI, em regra tem prazo de 30 dias. Se constatada a necessidade, pode ser prorrogada por outros 30 dias. Mesmo em recesso, que inicia no dia 15 de fevereiro e se estende até 15 de março, a CPI deverá ser instaurada e iniciar a coleta de documentos e informações.
Ouça um trecho da entrevista com o vereador Márcio Moreschi
Comentários