Secretaria do Meio Ambiente afirma que Lei da Comunicação Visual encontra dificuldades de autuar novos estabelecimentos em Caxias
Conforme secretário municipal do Meio Ambiente há 90 mil irregularidades em Caxias. Desde que entrou em vigor Lei Complementar 412/2012 já notificou cerca de 2 mil estabelecimentos.
Foto: Andreia Copini | Divulgação
A Lei Complementar 412 (conhecida como a Lei da Comunicação Visual) já multou, aproximadamente, 1 mil estabelecimentos em Caxias do Sul, desde que entrou em vigor em 12 de junho de 2012. O secretário municipal do Meio Ambiente Adivandro Rech avalia que, passados mais de quatro anos, a legislação foi acolhida pela cidade. No entanto, Rech admite que, diante da quantidade de estabelecimentos irregulares no município, dificilmente, a Lei 412/2012 vai ser cumprida em sua totalidade (ouça em áudio).
Adivandro Rech revela que, nesse período, aproximadamente, 1,3 mil processos foram avaliados. O secretário afirma que a fiscalização tem encontrado dificuldades para autuar novos estabelecimentos (ouça em áudio).
Dúvidas sobre as regras da Lei da Comunicação Visual são fornecidas pelo telefone (54) 3901-1445. No contato também é possível realizar denúncias referentes a irregularidades.
Comentários