Mais de 89 mil embalagens vazias de defensivos agrícolas foram recolhidas na microrregião de Veranópolis
Elas são encaminhadas para o processamento e destinação correta
No início deste mês de julho, foi realizada a coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas na microrregião de Veranópolis. Ao todo, foram recolhidas 89.815 embalagens. Em Veranópolis, Bento Gonçalves, Vila Flores, Nova Prata e Protásio Alves, a Cooperativa Santa Clara, com o apoio da prefeitura e das cooperativas Noé e Aurora, recolheu 28 mil embalagens. Elas serão enviadas nesta segunda-feira (15), para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), em Vacaria, que fará o processamento e destinará ao lugar correto
Em Cotiporã, foram recolhidas 37 mil embalagens, em uma ação da prefeitura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Cooperativa Santa Clara, com a colaboração da Cooperativa Vinícola Aurora, da Cooperativa Cairú e das empresas Agrimar, Agrovitti e Focus.
Já em Fagundes Varela, a Santa Clara recolheu 24.815 embalagens. Além do município, a Cooperativa realizou a coleta em Nova Bassano, Vista Alegre do Prata e Guaporé. Em todos os municípios, as embalagens foram recolhidas após a tríplice lavagem e com a presença dos produtores, que preencheram e assinaram o comprovante de devolução.
Comentários