Ano de 2023 reserva uma série de feriadões
Calendário prevê nove folgas nacionais
Muita gente ficou triste porque o Natal e o Ano novo caíram de domingo neste ano. Mas em compensação, 2023 promete ser o ano dos feriadões, com muitos feriados caindo em sextas, quintas ou segundas-feiras. A relação começa com o dia 21 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, que apesar de ser ponto facultativo e não feriado, representa uma parada importante para muita gente. Em seguida, 28 de fevereiro, aniversário de Marau, também será numa terça-feira.
Depois, num intervalo de menos de um mês, entre abril e maio, haverão três feriadões: os dias 7 e 21 de abril, duas sextas-feiras, serão de parada devido à Sexta-Feira Santa e Tiradentes, respectivamente. E dez dias depois, o 1º de maio, feriado de Dia do Trabalho, cairá numa segunda-feira. Em junho, haverá Corpus Chisti, sempre numa quinta-feira, neste ano em 8 de junho.
Já no segundo semestre, haverão três feriados de quinta-feira, possibilitando o chamado feriadão: dias 7 de setembro, feriado da Independência, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, e 2 de Novembro, dia de Finados. Além disso, haverão outros dois feriados de quarta-feira: 20 de setembro, feriado estadual, e 15 de novembro, da Proclamação da República, além do Natal de 2023, que será numa segunda-feira.
Comentários