Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vinho é um excelente presente

por Sandro Da Cruz

Quem aprecia, aprova receber um agrado com um bom vinho

Foto: Divulgação

Olá tudo bem?!

Sempre fica aquela dúvida quando pensamos em presentear alguém com um vinho, mesmo que seja um exemplar de safra boa, terroir famoso. Ainda mais quando pensamos se é chique? Será que é de bom tom? Vai saber se a pessoa vai gostar? 

Mesmo com a certeza de que o presenteado é apreciador, definir qual vinho será escolhido, não é tarefa fácil. Estamos falando de gosto e isso é muito pessoal. Uma rápida investigação sobre o gosto da pessoa pode ser muito útil. Ela gosta de brancos? Tintos? Prefere os espumantes? Ou novidades?

Em fim, o segredo é não dar a impressão (ou certeza mesmo) de que você se “livrou” de algo que estava sobrando na sua adega. Aquele vinho ruim que veio na cesta de Natal da empresa que você trabalha, por exemplo. Não caia nessa tentação! É mico na certa.

- Tá, mas e se o “vinho-presente” ficar caro?

Gente, não precisa ser caro! Insisto nisso porque quando optamos por  vinhos caros, na hora de presentear o efeito muitas vezes não justifica o investimento.

Dá pra ser criativo! Opções na faltam. Sabendo um pouco sobre o gosto da pessoa, opte por vinhos que tenham algum diferencial, exemplos:

Terroir, boa safra, premiações. Uma boa dica também é aquele vinho que pode ser armazenado, o chamado vinho de guarda. Vinhos com rótulos especiais, aqueles que homenageiam obras de arte ou personalidades. Edições especiais!

Seja qual for sua escolha, se você observar essas regrinhas básicas vai acertar em cheio!

Saúde!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais