Veranópolis: liminar é aceita e Waldemar retorna ao cargo de prefeito
No início desta manhã, Luis Carlos Comiotto (PP), presidente do Legislativo, assumiu o cargo após extinção do mandato de Waldemar por crime ambiental
Após um pedido de liminar ser aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul por meio da 3º Câmara Cível, Waldemar De Carli (MDB) retorna ao cargo de prefeito de Veranópolis nesta quarta-feira (30). No início desta manhã, Luis Carlos Comiotto (PP), presidente do Legislativo, assumiu o cargo após extinção do mandato de Waldemar por crime ambiental.
Conforme De Carli, os próximos passos envolvem o julgamento da liminar, porém, ainda não há previsão.
Para relembrar:
A Justiça comunicou a Câmara de Vereadores de Veranópolis na segunda-feira (28), que em decisão da Quarta Câmara Criminal de Porto Alegre, foi determinada a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli por uma infração ambiental.
A decisão foi lida na sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda em sessão ordinária e gerou interpretações diversas.
Já na terça-feira, (29) a Câmara de Vereadores realizou no final da tarde uma sessão extraordinária para apreciar o projeto de lei que extinguiu o mandato do prefeito De Carli. Em coletiva, também na tarde da terça-feira, a Juíza de Direito da Comarca de Veranópolis, Vanessa Nogueira Antunes Ferreira explicou que a extinção do cargo é consequência natural da condenação. Entretanto, coube a Câmara de Vereadores deliberar sobre a perda do mandato.
Durante a sessão, houve uma votação que finalizou com seis votos a favor da perda do mandato e três contra.
Comentários