Vendaval causa estragos em Lagoa Vermelha e região
Um vendaval acompanhado de chuva forte causou vários estragos na área urbana e, principalmente, no meio rural de Lagoa Vermelha e outros municípios da região.
Casa e galpões destelhados, árvores arrancadas, trânsito interrompido, queda de postes e falta de energia elétrica, foram alguns dos resultados desse temporal.
Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Ibiaçá, Tapejara, Sananduva e região de Vacaria foram os mais atingidos. Em Lagoa Vermelha os bairros mais afetados foram o
Gaúcha, Oliveira e Medianeira. As comunidades do Capão do Cedro e Pizzamiglio também tiveram danos de maior proporção.
Um levantamento realizado pela Defesa Civil, no perímetro urbano de Lagoa Vermelha aponta cerca de 100 casas atingidas, postes arrancados e a queda de árvores em ruas e propriedades. A Emater foi responsável por um levantamento na área rural, que aponta vários danos em galpões, casas com telhados atingidos, árvores caídas sobre estradas interrompendo o trânsito, postes arrancados e queda de rede elétrica, além de outros danos.
O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha atendeu diversos chamados em toda a região, para auxílio na cobertura de casas, distribuição de lonas, desobstrução de vias, onde árvores acabaram caindo e até o tombamento de um caminhão, com a força do vento foi registrado na BR 470.
Comentários