Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Homem que matou ex-companheira é encontrado morto em Nova Prata

por Daniela Affonso

Perícias estão sendo realizadas no local

Foto: Divulgação

Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (29), o corpo do autor de feminicídio registrado na noite da quinta-feira (28), em Nova Prata. O homem de 31 anos, identificado como Renato Valtrich Dias, foi encontrado morto em uma pedreira, no interior do município. 

Após matar a ex-companheira, Maiara Mitkus, 27 anos, com golpes de faca, ele saiu do local levando a filha de seis anos. Ele abandonou o carro e a filha no Travessão São Roque/Santa Terezinha,  fugiu para uma área de mata e pediu que seu irmão fosse ao local para recolher o veículo e a criança.

O corpo do autor foi encontrado pela Brigada Militar. Agora, será realizada perícia no local, para apurar as circunstâncias. 

 

Entenda o caso:

Um feminicídio registrado na noite da quinta-feira (28), por volta das 20h, no bairro Retiro, próximo à BR-470, em Nova Prata. A vítima, Maiara Mitkus, 27 anos, morreu após ser atingida por golpes de faca. O ex-companheiro, 31 anos, foi até a sua casa e também tentou atingir as irmãs de Maiara, que estavam no local. Uma delas sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada ao hospital para realização de procedimento cirúrgico. 

Também estava na residência, o namorado e a filha de Maiara, de seis anos. Segundo relatos, o agressor entrou na residência com dois facões nas mãos, e, antes de fugir com a filha, efetuou três disparos de arma de fogo. 

Após, ele abandonou o carro, um VW/Gol, e a filha, no Travessão São Roque/Santa Terezinha, entre Protásio Alves e Nova Prata, fugiu para uma área de mata e pediu que seu irmão fosse ao local para recolher o veículo e a criança. Ambos foram levados para sua residência no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Nova Prata.

A Brigada Militar foi acionada por populares e constatou o óbito da mulher. A área foi isolada para realização da perícia e a Polícia Civil investiga o caso. De acordo com as forças de segurança, existia Medida Protetiva de Urgência deferida em favor da vítima no dia 22 de novembro. O homem já estava realizando ameaças contra a família há dias.

Logo após o fato, as guarnições se mobilizaram nas buscas.De acordo com a Polícia Civil, esse foi o primeiro feminicídio consumado em 2023 em Nova Prata, houve duas tentativas registradas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais