A oferta dos serviços do CRAS de Fagundes Varela em tempos de pandemia
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Fagundes Varela tem tido um aumento considerável de demanda durante os meses de enfrentamento a pandemia do COVID-19. A população já reconhece o CRAS como um equipamento público que trabalha para a garantia e a efetivação de direitos, e por esta razão, tem procurado os serviços, buscando orientações, encaminhamentos e benefícios sociais. Nos últimos meses, foi registrado um aumento de atendimentos individualizados de 150%, com demandas do auxílio emergencial, encaminhamento de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e auxílio alimentação.
As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de forma presencial estão suspensas, no entanto a equipe tem trabalho no atendimento individualizado das famílias, fazendo acompanhamento familiar nos casos identificados como importantes. São crescentes as demandas de orientações familiares acerca das dificuldades de convivência familiar, onde o trabalho tem sido direcionado na busca da construção com as famílias de estratégias de superação das dificuldades.
Apesar do considerável aumento das atividades, a equipe tem trabalhado de forma intersetorial, juntamente com a Saúde, Educação e também o Conselho Tutelar, disponibilizando informações sociais importantes, que coletivamente possam ser pensadas, propostas e executadas estratégias para garantir o direito da população mais vulnerável, fortalecendo os protocolos de saúde, contribuindo para a conscientização da população acerca da sua responsabilidade neste processo de enfrentamento da pandemia, ações estas fundamentais para garantir o bem estar da população fagundense.
A equipe do CRAS está à disposição para atender toda a população fagundense, qualquer dia da semana e também de forma remota, através do telefone e aplicativos.
Contatos do CRAS:
Assistente Social Karina 54 999330015
Psicóloga Juliana 54 999326884
Sede do CRAS 54 999328753
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Fagundes Varela
Comentários