Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Temer anuncia medidas na tentativa de pôr fim à greve dos caminhoneiros

por Rudimar Galvan

Michel Temer anunciou, em pronunciamento, uma série de medidas na tentativa de pôr fim à greve dos caminhoneiros que nesta segunda-feira completa oito dias e que afeta o Brasil em vários setores. Estradas bloqueadas, cargas trancadas, falta de combustíveis nas cidades, aeroportos, desabastecimento nos supermercados são alguns dos reflexos que vêm se agravando. 

A primeira reivindicação a ser atendida é a redução de R$ 0,46 do preço do óleo diesel. A medida é válida por 60 dias. Após este período, Temer explicou que o reajuste será mensal. Isso equivale, segundo o presidente, a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins. Outra medida é a de que caminhoneiros autônomos terão garantia de 30% dos fretes da Conab.

O governo federal concordou ainda em eliminar a cobrança do pedágio dos eixos suspensos dos caminhões em todo o país, além de estabelecer um valor mínimo para o frete rodoviário. Essas determinações deverão constar em medidas provisórias a serem publicadas em edição extra no Diário Oficial da União. A expectativa do Palácio do Planalto é que a paralisação, que já dura sete dias e causa enormes prejuízos e transtornos em todo o país, termine logo

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais