Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Santa Maria relembra cinco anos da tragédia da Boate Kiss

por Pablo Ribeiro

Incêndio vitimou 242 pessoas no dia 27 de janeiro de 2013. Familiares das vítimas ainda lutam por justiça

O incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou 242 pessoas, completa 5 anos neste sábado (27). A tragédia foi provocada por um integrante da banda Gurizada Fandangueira, após acender um sinalizador que emitia fagulhas. Elas atingiram o teto feito de espuma, o que fez o local pegar fogo rapidamente, deixando, além dos mortos, outras 636 pessoas feridas.

Em entrevista ao programa Conectado da Tua Rádio na manhã deste sábado (27), o repórter da Rádio Medianeira, de Santa Maria, Fabrício Minussi, falou sobre a programação em memória da tragédia.

Recentemente, a demolição do prédio onde a casa noturna funcionava foi adiada pela prefeitura, após pedidos da Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria. O repórter Fabrício Minussi também comentou sobre os processos que envolvem a situação do prédio onde funcionava a boate.

De acordo com o inquérito policial, 28 pessoas foram apontadas como responsáveis, entre elas os dois donos da boate, um músico e o produtor da banda. Além disso, quatro bombeiros foram denunciados. Um foi absolvido, dois condenados pela Justiça Militar por expedição de alvará e outro pela Justiça comum por fraude processual. Todos cumprem penas em liberdade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais