Agência da Receita Federal fechará em Veranópolis
Em todo o Brasil fechamento atingirá 25 cidades
A partir do dia 6 de julho, 25 agências da Receita Federal serão fechadas no Brasil, inclusive a de Veranópolis. Em todo o país, segundo a Receita Federal, há 360 agências.
O Estado mais afetado será Minas Gerais, com o fechamento de agências em quatro cidades. No Paraná e no Rio Grande do Sul serão três, além de Veranópolis, Guaíba e São Leopoldo, em São Paulo, duas.
De acordo com a portaria publicada nessa segunda-feira (25) no Diário Oficial da União, o motivo do encerramento das atividades é o cancelamento de parte da verba destinada a Secretaria da Receita Federal.
A relação com os nomes dos funcionários que serão desligados e o impacto das demissões no orçamento devem ser anunciados até o dia 4 de julho.
A tendência é que em Veranópolis, a Agência que atende 13 Municípios vire um posto de atendimento com dois servidores e prestação de serviços limitados. Tratativas estão sendo feitas com a Prefeitura para que providencie um local e se responsabilize pelo aluguel e outras despesas decorrentes de manutenção.
Comentários