Prefeituras da região se mobilizam contra o baixo repasse de recursos
Em Cotiporã, não haverá atendimento na parte da tarde
Tendo em vista a crise que atinge os municípios, nesta sexta-feira, 25 de setembro, a Prefeitura de Cotiporã adere ao Movimento do Bolo e não abre para expediente na parte da tarde.
Agora pela manhã, existem faixas colocadas em frente à Prefeitura, na Praça Central e outros pontos da cidade. À tarde, a partir das 13h30min, haverá uma mobilização.
Ainda na região, em Vila Flores, será confeccionado um cartaz e deve acontecer uma paralisação por alguns minutos. Já em Fagundes Varela, será realizado um pequeno ato com a participação dos servidores municipais explicando o motivo da manifestação, distribuição de folders e um corte simbólico do bolo. O ato será à tarde e os trabalhos na Prefeitura serão normais ao longo do dia. Já em Veranópolis, foi colocado um cartaz no prédio da Prefeitura.
O movimento foi organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). Diversas prefeituras gaúchas protestam contra a grave crise financeira que vem enfrentando, além de voltar o olhar da população à pequena quantia de recursos repassadas aos municípios.
Comentários