Dispositivo é adquirido para solucionar problemas do semáforo de Veranópolis
Foi montado um novo quadro de comando, com materiais acessíveis, que podem ser adquiridos e trocados por equipe própria da Secretaria de Infraestrutura
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense
Em entrevista realizada para o quadro Papo de Gabinete, o Prefeito em Exercício Thomas Schiemann apresentou a solução de um problema que é bastante conhecido pela comunidade, que é a instabilidade no funcionamento do semáforo localizado no cruzamento da Rua Fiorindo Dalla Coletta, BR 470 e Rua Buarque de Macedo, que permite acesso ao bairro Medianeira.
De acordo com Schiemann, o novo dispositivo adquirido teve um custo de R$ 35 mil "para que o sistema mantenha-se em funcionamento, independente das condições do tempo".
"A necessidade da troca, se deve ao fato de que o equipamento de controle que estava instalado, ao apresentar problemas recorrentes, prejudicava o trânsito local, onde por várias vezes, ocorreram acidentes. Além disso, para a manutenção mesmo, que foi adquirido em 2017, era necessario material específico do fabricante", informa Samara Paludo Affonso, Coordenadora de Serviços da Secretaria de Infraestrutura.
Desta vez, a empresa responsável é veranense e, assim como a anterior foi contratada por meio de licitação. Foi montado um novo quadro de comando eletrônico, feito com materiais acessíveis, que podem ser adquiridos e trocados por equipe própria da Secretaria. Além disto, a empresa desenvolveu um projeto para instalação de uma nova programação para operação da sinaleira.
Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense
Comentários