Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vila Flores apoia a paralisação dos caminhoneiros

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vila Flores aderiu, nesta sexta-feira, dia 25, à Greve Nacional dos Caminhoneiros, devido ao abusivo preço dos combustíveis em todo o país. Os serviços que utilizem combustíveis serão suspensos, com exceção dos serviços de emergência ligados à área da saúde. Ficam suspensas, ainda, o Serviço de Transporte Escolar do município, bem como, as aulas na EMEF Doze de Maio. A decisão foi informada pelo prefeito Vilmor Carbonera, de acordo com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

A orientação da Famurs é que os municípios façam uma paralisação por um dia considerando os preços abusivos praticados, o corte do repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis) aos municípios e em apoio aos caminhoneiros, que estão em greve há quatro dias. A entidade consultou os municípios e com base na confirmação de 77% dos gestores, orientou que seja feita a interrupção dos serviços.

Segundo o prefeito, que estava na Marcha dos Prefeitos e retornou de Brasília na madrugada desta sexta-feira, a manifestação dos caminhoneiros, que tem o apoio de outras categorias, é importante para que haja uma atitude do Governo Federal. “Sabemos que alguns setores podem estar sofrendo com esta paralização, como produtores de leite e criadores de aves e suínos, mas apoiamos as reivindicações e acreditamos que terá um resultado positivo para todos”, destaca Carbonera. Em Vila Flores, a mobilização está concentrada em frente ao Posto das Flores. Não há bloqueio do tráfego na rodovia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais