Eventos públicos de Carnaval são cancelados enquanto eventos privados podem ser realizados
Ainda em janeiro, após as festividades de virada do ano, municípios da Serra Gaúcha que estavam com os casos zerados reviveram momentos de alta na procura por atendimento médico e testagem para a detecção do coronavírus. Devido à grande taxa de transmissibilidade, órgãos de saúde chegaram à conclusão de que a variante Ômicron é a responsável por esta nova onda de Covid-19.
Com o aumento de casos em todo o país, a maioria das capitais anunciou oficialmente o cancelamento de eventos referentes ao Carnaval em 2022. Seguindo com a mesma justificativa, vários municípios também optaram pela não realização dos mesmos, visando assim, reduzir a circulação do vírus.
A Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis anunciou ainda no início do ano que não haverá nenhuma programação de Carnaval organizada pelo poder público. Decisão esta, também seguida pelos municípios da microrregião: Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.
Em Nova Prata, a decisão foi divulgada por meio de uma nota, na qual foi salientada a importância de se manter os cuidados para evitar o contágio do Covid-19, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.
Nova Bassano, por sua vez, não permitirá eventos em espaços públicos, mas há a liberação para que estes aconteçam em espaços privados, seguindo as determinações do Decreto Estadual. As exigências dão conta para que sejam seguidos todos os protocolos Covid e o PPCI liberado pelos Bombeiros.
Comentários